ASSEJEPAR Consulta Processual

A Assejepar (Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná) é o órgão responsável pelos direitos dos profissionais da justiça, atuantes no estado do Paraná.

Assim como outras instituições fiscalizadoras, o órgão contribui para o bom funcionamento do serviço, tanto para os serventuários quanto para o público. Em contrapartida, a associação também garante os direitos e deveres dos serventuários.

assejepar

Assejepar Online – Consulta de Processos

Além da fiscalização dos serviços, a Assejepar concentra, em seu site oficial – http://www.assejepar.com.br, diversos tipos de consulta, as quais podem ser realizadas tanto pelos serventuários quanto pelo público.

Podem ser realizadas através do site consultas processuais, consulta de audiências e pautas de leilões. Para iniciar as consultas, você precisa ter em mãos alguns dados referentes à cada documento:

  • Consulta Processual: Comarca, cartório e número do processo;
  • Consulta de Audiências: Comarca, cartório, data inicial e data final;
  • Pauta de Leilões: Comarca, cartório, data inicial e data final.

Outra importante ferramenta oferecida pelo site da Assejepar é a consulta aos servidores judiciais que atuam no Paraná. É possível ter acesso às comarcas nas quais trabalham, nome completo, função, endereço, CEP, telefone e fax. Em complemento, também é possível acessar os endereços de todos os cartórios do estado do Paraná.

consulta processo assejepar

Estatuto Assejepar

A fim de deixar clara todas as suas atribuições, a Assejepar criou um estatuo que rege todo o Colégio Judicial do Paraná. Entenda um pouco mais sobre suas responsabilidades.

“Art.1 – O Colégio Judicial do Estado do Paraná, é uma sociedade civil sem intuitos lucrativos, com sede e foro provisório pelo período de dois anos na cidade de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, junto a Assejepar, Av. Mal Deodoro, 252 cj. 201/2. 

Art.2 – São objetivos do Colégio Judicial: 

a. – divulgar e difundir os princípios e objetivos da Instituição;

b. – propugnar por leis que elejam e resguardem a dignidade do Serventuário Judicial;

c. – promover estudos, conferencias, cursos, congressos periódicos e todos os demais meios para o progresso do Serventuário Judicial;

d. – assistir a seus Associados em suas necessidades pessoais e profissionais, pelo meio que tiver ao seu alcance;

e. – zelar pelo decoro profissional, pela maior eficácia dos serviços forenses e pelo cumprimento dos princípios da ética profissional, para maior prestigio da classe;

f. – manter a disciplina e boa correspondência entre os Serventuários;

g. – promover perante as autoridades competentes a expedição de resoluções de caráter geral tendentes a unificar o Foro Judicial;

h. – representar os seus Associados perante terceiros e junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em tudo que seja de seu interesse profissional.”

Entre em Contato com a Assejepar

Para informações adicionais sobre a instituição, consulta de documentos e ajuda especializada, entre em contato:



Faça um Comentário