ASSEJEPAR Consulta Processual

A Assejepar (Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná) é o órgão responsável pelos direitos dos profissionais da justiça, atuantes no estado do Paraná.

Assim como outras instituições fiscalizadoras, o órgão contribui para o bom funcionamento do serviço, tanto para os serventuários quanto para o público. Em contrapartida, a associação também garante os direitos e deveres dos serventuários. Confira como fazer consulta processual através do site Assejepar.

assejepar

Assejepar Online – Consulta de Processos

Além da fiscalização dos serviços, a Assejepar concentra, em seu site oficial – http://www.assejepar.com.br, diversos tipos de consulta, as quais podem ser realizadas tanto pelos serventuários quanto pelo público.

Podem ser realizadas através do site consultas processuais, consulta de audiências e pautas de leilões. Para iniciar as consultas, você precisa ter em mãos alguns dados referentes à cada documento:

  • Consulta Processual: Comarca, cartório e número do processo;
  • Consulta de Audiências: Comarca, cartório, data inicial e data final;
  • Pauta de Leilões: Comarca, cartório, data inicial e data final.

Outra importante ferramenta oferecida pelo site Assejepar é a consulta aos servidores judiciais que atuam no Paraná. É possível ter acesso às comarcas nas quais trabalham, nome completo, função, endereço, CEP, telefone e fax. Em complemento, também é possível acessar os endereços de todos os cartórios do estado do Paraná.

consulta processo assejepar

Estatuto Assejepar

A fim de deixar clara todas as suas atribuições, a Assejepar criou um estatuto que rege todo o Colégio Judicial do Paraná. Entenda um pouco mais sobre suas responsabilidades.

“Art.1 – O Colégio Judicial do Estado do Paraná, é uma sociedade civil sem intuitos lucrativos, com sede e foro provisório pelo período de dois anos na cidade de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, junto a Assejepar, Av. Mal Deodoro, 252 cj. 201/2. 

Art.2 – São objetivos do Colégio Judicial: 

a. – divulgar e difundir os princípios e objetivos da Instituição;

b. – propugnar por leis que elejam e resguardem a dignidade do Serventuário Judicial;

c. – promover estudos, conferencias, cursos, congressos periódicos e todos os demais meios para o progresso do Serventuário Judicial;

d. – assistir a seus Associados em suas necessidades pessoais e profissionais, pelo meio que tiver ao seu alcance;

e. – zelar pelo decoro profissional, pela maior eficácia dos serviços forenses e pelo cumprimento dos princípios da ética profissional, para maior prestigio da classe;

f. – manter a disciplina e boa correspondência entre os Serventuários;

g. – promover perante as autoridades competentes a expedição de resoluções de caráter geral tendentes a unificar o Foro Judicial;

h. – representar os seus Associados perante terceiros e junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em tudo que seja de seu interesse profissional.”

Entre em Contato com a Assejepar

Para informações adicionais sobre a instituição, consulta de documentos e ajuda especializada, entre em contato:


39 comentários em “ASSEJEPAR Consulta Processual

    1. O processo se encontra parado no Tribunal de Justiça a partir de 05.07.2013, será que vai demorar muito ainda? Por favor, emita seu parecer!

  1. ola eu gostaria de saber como faço pra acompanhar meu processo pela internet tem que ter mesmo o n do processo eu não tenho obg

  2. Os dirigentes dessa instituição estão de parabens pelo serviço que prestam na comunidade dos operadores do direito. Muito obrigado.

  3. Bom Dia

    Meu pai está com processo DE 2009 contra a Prefeitura do Município de Maringá para ser resolvido ao qual a sua
    NATUREZA está em LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA e até agora não há nenhuma resolução, existe alguma previsão para a resolução final.

    1. ola tenho um processo aqui em cianorte desde 2009 equeria saber como esta o que eu preciso fazer. pois nao sei mais onde e o escritorio aqui na minha cidade

    2. Tambem tenho um processo contra Prefeitura de Maringa desde 2009,ate hoje . Se atrasamos uma parcela de IPTU recebemos cartas de notificação.
      Quando temos que receber algo ate quando ?…….

  4. porque um processo demora anos para resolver o .problema dos brasileiros o nos outros paises são mais rapido .o brasil é muito de vagar .

  5. Gostaria de saber onde está meu processo número,onde só faltava receber. Enviei documentos registrado em em cartório conforme me foi solicitado pelo advogado Paulo Roberto Gomes.Agora quando vou pesquisar consta que não existe.
    Por favor me ajude a esclarecer.Aguardo.

  6. Boa noite

    Eu tinha um processo (alimentos) na 3 vara de família ,ele estava arquivado por que eu estava sem advogada,mas não consegui ver o site assejepar ,não existe mais a 3 vara?como faço para saber em que vara está?

    Obrigada.

  7. Eu fiz uma consulta processual,contra o BANESTADO S/A, e verifiquei que as informação praticamente não existe.O que consta não é o suficiente para as pessoa que segue os andamentos dos procéssos como o do meu Pái.Gostaría que as informações tivesse um quadro máis para pessoas leiga como “EU”tivésse condições de entender o que está acontecendo com o procésso, através de palavras Simples e de fácil entendimento. Espéro ter uma atenção especial neste tópico.
    Atenciosamento
    Júlio César

  8. Boa noite, gostaria de saber informacoes a respeito do processo de arrolamento de um imovel que adquiri recentemente , na cidade de Matinhos . O cartorio eh o 16.
    Atenciosamente
    Fatima

  9. o meu caso e igual ao do julio cezar, li o que estava escrito mais não entendi nada não haveria um jeito de simplificar para que pessoas simples como nos pudessem entender? ficaria muito agradecido

  10. Porque está demorando tanto tempo para concluir o processo. Falta de acompanhamento, ou falta de interesse. Ou será porque é “Assistência Jurídica Gratuíta”…

  11. ola bom dia, estou tentando localizar o meu processo mais não consigo porque a segunda vara de Paranaguá, não está acessando.

  12. g ostaria de acompanhar meu processo pela internet mas ñ consigo é respeito da poupança collor natureza execução de titulo extrajudicial

  13. Boa tarde , tem um processo da minha mãe sobre o dpvt da morte da meu pai, em outubro de 1989, dado entrada no processo no ano de 2007, eu queria saber se o precesso esta em andamento ou se foi arquivado.

    Atenciosamente
    Márcio

  14. a uns 5anos deixei meu processo pra e auxilio doença na mao do dr marcelo fui la e me disserao que nao existem processo nenhum como se eu deixei os papel la gostaria de saber o que acontecei

  15. Não estou conseguindo acessar os processos de precatórios municipais, pois o processo esta no TJ., tão somente para conferencia e autorizar os pagamentos que já estão depositados os valores, por favor me digam alguma coisa, como posso fazer para agilizar esses pagamentos cujos valores já estão a disposição do processo feito pelo Municipio. att.
    Outra Coisa os processos de caracter alimentar que estão pendente de pagamento pelo Estado.

  16. Faz dez anos que meu esposo entrou com um processo contra URBS,meu esposo
    faleceu faz 3anos e até agora não saiu nada porque tanta demora.
    Obrigada.

  17. Tenho um processo em andamento na 3ª vara da fazenda pública,ação preferencial por ter 64 anos,e esse cartório da referida vara foi retirado da lista de consultas processuais por que? estou cadastrado,tenho email,tenho senha,faço loguin e não aparece nada registrado,será que existe uma explicação.Tempos passados eu acompanhava todos os despachos,hoje nem acompanho e nem recebo.Existe um adendo nesse processo de nº34.388,por favor.

  18. Bom dia! sou filho de Sr Ivo vitorino e preciso saber como esta o andamento do processo do meu pai e da comunidade vizinha pois segundo ele ja faz algum tempo e não temos noticias de como anda esta situação. caso não obtenhamos respostas vai ser preciso tomar outras informações cabíveis. por favor nos informe qual situação esta .
    Agradecimentos.
    Att. Evaldo

  19. Boa tarde

    Eu entrei com revisão de alimentos aqui em Francisco Beltrão e o processo subiu para Curitiba desde abril e gostaria de saber como está o andamento, desde já agradeço

  20. Estou com um processo desde 2012,isto porque a advogada engavetou o processo por 7 meses,estou com 77 anos tenho cirrose hepática já em estágio avançado,quase sete anos e eu pergunto,quem acha que este processo vai sair antes de eu morrer que diga sim,mas quem acha o contrario coloque um nãooooooooooo.obrigada.

  21. Tenho um processo em andamento na 19ª Vara Cívil, a algum tempo tenho observado que não está sendo atualizado o site da Assejepar.
    Resolvi ligar e a atendente disse que o responsável pelo site era o cartório, porém ao ligar lá, fui informada que realmente eles alimentam o sistema, mas quem faz a divulgação é a Assejepar.
    Liguei novamente e a atendente impaciente por ligar novamente, falou que vocês não teriam nada relacionado com isso.
    Gostaria de saber quem é o responsável por alimentar o sistema? Meu processo teve andamento deste a última atualização do site que no meu caso foi 05/2015 e não está sendo exibido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *