ASSEJEPAR Consulta Processual

A Assejepar (Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná) é o órgão responsável pelos direitos dos profissionais da justiça, atuantes no estado do Paraná.

Assim como outras instituições fiscalizadoras, o órgão contribui para o bom funcionamento do serviço, tanto para os serventuários quanto para o público. Em contrapartida, a associação também garante os direitos e deveres dos serventuários.

assejepar

Assejepar Online – Consulta de Processos

Além da fiscalização dos serviços, a Assejepar concentra, em seu site oficial – http://www.assejepar.com.br, diversos tipos de consulta, as quais podem ser realizadas tanto pelos serventuários quanto pelo público.

Podem ser realizadas através do site consultas processuais, consulta de audiências e pautas de leilões. Para iniciar as consultas, você precisa ter em mãos alguns dados referentes à cada documento:

  • Consulta Processual: Comarca, cartório e número do processo;
  • Consulta de Audiências: Comarca, cartório, data inicial e data final;
  • Pauta de Leilões: Comarca, cartório, data inicial e data final.

Outra importante ferramenta oferecida pelo site da Assejepar é a consulta aos servidores judiciais que atuam no Paraná. É possível ter acesso às comarcas nas quais trabalham, nome completo, função, endereço, CEP, telefone e fax. Em complemento, também é possível acessar os endereços de todos os cartórios do estado do Paraná.

consulta processo assejepar

Estatuto Assejepar

A fim de deixar clara todas as suas atribuições, a Assejepar criou um estatuo que rege todo o Colégio Judicial do Paraná. Entenda um pouco mais sobre suas responsabilidades.

“Art.1 – O Colégio Judicial do Estado do Paraná, é uma sociedade civil sem intuitos lucrativos, com sede e foro provisório pelo período de dois anos na cidade de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, junto a Assejepar, Av. Mal Deodoro, 252 cj. 201/2. 

Art.2 – São objetivos do Colégio Judicial: 

a. – divulgar e difundir os princípios e objetivos da Instituição;

b. – propugnar por leis que elejam e resguardem a dignidade do Serventuário Judicial;

c. – promover estudos, conferencias, cursos, congressos periódicos e todos os demais meios para o progresso do Serventuário Judicial;

d. – assistir a seus Associados em suas necessidades pessoais e profissionais, pelo meio que tiver ao seu alcance;

e. – zelar pelo decoro profissional, pela maior eficácia dos serviços forenses e pelo cumprimento dos princípios da ética profissional, para maior prestigio da classe;

f. – manter a disciplina e boa correspondência entre os Serventuários;

g. – promover perante as autoridades competentes a expedição de resoluções de caráter geral tendentes a unificar o Foro Judicial;

h. – representar os seus Associados perante terceiros e junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em tudo que seja de seu interesse profissional.”

Entre em Contato com a Assejepar

Para informações adicionais sobre a instituição, consulta de documentos e ajuda especializada, entre em contato:


12 Comentários sobre “ASSEJEPAR Consulta Processual”. Participe também!
  1. HERONI MORITZ

    porque esta parado o processo

  2. Rosemeire Aparecida pimentel

    ola eu gostaria de saber como faço pra acompanhar meu processo pela internet tem que ter mesmo o n do processo eu não tenho obg

  3. carlos pereira gonçalves

    Os dirigentes dessa instituição estão de parabens pelo serviço que prestam na comunidade dos operadores do direito. Muito obrigado.

  4. Arlene Schorro

    Bom Dia

    Meu pai está com processo DE 2009 contra a Prefeitura do Município de Maringá para ser resolvido ao qual a sua
    NATUREZA está em LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA e até agora não há nenhuma resolução, existe alguma previsão para a resolução final.

  5. onisia nogueira borges

    porque um processo demora anos para resolver o .problema dos brasileiros o nos outros paises são mais rapido .o brasil é muito de vagar .

  6. Marcia

    Gostaria de informações de como posso pesquisar diariamente para verificar se existe algum processo contra a empresa

  7. Marcia

    Gostaria de informações de como pesquisar se existe processo contra a empresa

  8. silene bernini

    Gostaria de saber onde está meu processo número,onde só faltava receber. Enviei documentos registrado em em cartório conforme me foi solicitado pelo advogado Paulo Roberto Gomes.Agora quando vou pesquisar consta que não existe.
    Por favor me ajude a esclarecer.Aguardo.

  9. REGINA

    Boa noite

    Eu tinha um processo (alimentos) na 3 vara de família ,ele estava arquivado por que eu estava sem advogada,mas não consegui ver o site assejepar ,não existe mais a 3 vara?como faço para saber em que vara está?

    Obrigada.

  10. anderson luiz trierwailer

    gostaria de saber informaçoes sobre meu processo.

  11. Júlio César da Silva Freitas Queiróz

    Eu fiz uma consulta processual,contra o BANESTADO S/A, e verifiquei que as informação praticamente não existe.O que consta não é o suficiente para as pessoa que segue os andamentos dos procéssos como o do meu Pái.Gostaría que as informações tivesse um quadro máis para pessoas leiga como “EU”tivésse condições de entender o que está acontecendo com o procésso, através de palavras Simples e de fácil entendimento. Espéro ter uma atenção especial neste tópico.
    Atenciosamento
    Júlio César

  12. JAIR CANDIDO DE ALMEIDA

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALISAR, MEUS PROCESSOS
    GRATO JAIR ALMEIDA – ADVOGADO OAB/PR

Faça um Comentário